top of page

🏳️‍🌈🏳️‍⚧️ Oportunidade para Mulheres LBTI 🏳️‍⚧️🏳️‍🌈
 
Em 2021, a Lei Maria da Penha passa a abarcar mulheres transexuais e travestis, mas ainda temos poucos dados sobre esses atendimentos, o que nos mostra que há uma lacuna no fluxo de atendimento dessas mulheres, assim como das mulheres cis lésbicas e bissexuais. Se o Brasil é o país que mais mata LGBTI, como podemos ter tão pouco registros dessas pessoas nos equipamentos de segurança e combate à violência contra mulheres?
 
Com esse questionamento em mente o Grupo Diversidade Niterói (GDN), através desta chamada pública, abre seleção para 15 mulheres cis lésbicas ou bissexuais, travestis, transexuais e intersexo (LBTI) a fim de atuarem como pesquisadoras sociais na realização de uma pesquisa de campo para levantamento de dados a serem analisados e tomados como base para a elaboração do Diagnóstico sobre violência contra mulheres LBTI em Niterói.
 
Poderão participar desta seleção mulheres LBTI, que assim se autodeclarem, preferencialmente moradoras da cidade de Niterói ou adjacências comportadas dentro do Leste Fluminense e que tenham mais de 18 anos. Haverá bolsa de pesquisadora social. 
 
Leia atentamente ao edital antes de se inscrever (só clicar no botão abaixo). 
Após ler o edital faça sua inscrição, exclusivamente pelo formulário de inscrição on-line (também clicando no botão seguinte).
 
Esta Chamada Pública é realização do GDN, com apoio da ANTRA, ABGLT, ABL, IBL, GTN, CODIR, CODIM, e do Ministério dos
 Direitos Humanos e da Cidadania.

LBTI.jpeg

Na nova etapa do projeto, convidamos as Mulheres LBTI que moram, estudam ou trabalham em Niterói para participar da pesquisa "Diagnóstico LBTI" que pretende traçar um perfil sobre a situação geral em que se encontram Mulheres cis lésbicas e bissexuais, Travestis e Mulheres trans e Intersexo de Niterói.

Essa pesquisa irá contribuir para a proposição de políticas de prevenção e enfrentamento da violência de gênero, seja no ambiente doméstico ou público, assim como denunciar as violações de direitos humanos que mulheres LBTI vivenciam devido sua identidade de gênero e/ou orientação sexual. 

Para participar basta preencher o questionário abaixo:

bottom of page