top of page

Conheça aqui alguns dos projetos desenvolvidos pelo grupo. Alguns deles acontecem dentro da sede, outros pela cidade. Veja abaixo um resmuo e, caso se interesse, entre em contato conosco! Você pode ser voluntário ou frequentador. Conheça também o Centro de Cultura LGBT na próxima página.

Atendimento Psicológico
 

Oferecemos atendimento psicológico em nossa sede para a comunidade LGBT e seus familiares, com dia e hora marcado. 

Prevenção
 

Previnir as DTS-ADIS e as Hepatites Virais sempre esteve na pauta do grupo, seja distribuindo camisinha, realizando testes, divulgando campanhas etc. Somos o grupo que mais distribui preservativos na cidade (temos distribuição gratuita em nossa sede inclusive), realizamos vacinações contra hepatite em aprceria com a Fundação Municipal de Saúde e, em parceria com o Grupo Pela Vidda, o Teste pelo fluído oral (saliva).

Bloco Carnavalesco AS PATRÍCIAS
 

Criado em 2002, acontece na quinta-feira antes do carnaval, a partir das 20h, na Praça da Cantareira. Marchinas, sambas, drags e muito mais. Tire sua fantasia do armário  e participe!

Oficinas Culturais
 

De tempos em tempos realizamos oficinas culturais em nossa sede, gratuitas. Já formamos diversos DJs, montamos peças teatrais, etc

Diversidade Cine
 

O Cineclube mensal do GDN, com direito a pipoca, guaraná e sempre um bom filme, muitos deles do nosso próprio acervo. Esse projeto é fruto de uma parceria com o Ministério da Cultura e a Programadora Basil.

Feijoada da Diversidade
 

Foram várias edições da já tradicional feijoada. Acontece em diversos momentos, quando temos vontade. Em abril, comemorando o aniversário de Eula Rochard é certo! Já foi na Rua, no Jardim São João, no Teatro Popular... sempre com um ótimo show de samba e nossas drags, gratuito! Você só paga o que comer e beber.

Sala da Diversidade
 

Em parceria com o Fundação de Arte de Niterói (FAN), criamos uma sala dentro do Solar do Jambeiro, com o intuito de difundir, através de exposições visuais, parte da cultura e memória de nossa comunidade.

Encontros de vivência
 

Bater papo é a ideia desse projeto. Um espaço de troca de experiências, vivências e também de formação. Acontece na sede do grupo, todo mês. Aberto, sem inscrição nem regras pré-definidas.

bottom of page